Falso Medalhão

Também chamado de Medalhão de Pobre (o que eu acho bem injusto), esta é uma outra forma de apresentação da nossa tão famosa Carne Moída... Nem sempre vista com bons olhos e nem sempre tão glamurosa, pode tornar-se um ótimo prato para um jantarzinho a dois, reunida com outros ingredientes simples que sempre temos na cozinha.
.
A carne moída, é o tipo de carne que sempre tenho no freezer, separada em pequenas porções, para eventuais necessidades. É tudo de bom, pra uma comida rápida e gostosa... Tá certo que ela somente com molho, ou "frita esturricada", não é a melhor maneira de ser consumida (bom tem quem goste, e gosto não se discute)... Mas, dispensando um pouco de tempo e alguns temperinhos, reunidos a ela, torna-se um prato digno de um jantar de "pompa". Então, não importa a forma, na versão simplééééérrima ou sofisticada é sempre um ótimo ingrediente. Depende apenas de criatividade! :DD
.
E esta foi em especial, porque foi para participar do FESTIVAL de CARNE MOÍDA, da comunidade Culinária-Receitas do Orkut. Achei que não teria tempo hábil para a confecção, mas pra minha sorte, ainda foi em tempo...

INGREDIENTES

  • 500g de carne moída magra
  • 04 colheres de sopa de farinha de rosca, umedecida em 03 colheres de sopa de leite desnatado
  • 01 dente de alho amassado
  • 01 ovo
  • 01 cebola picada
  • 01 colher de sopa de queijo parmesão ralado (opcional), eu não usei
  • 01 colher de sopa de mostarda
  • 01 colher de sopa de molho de soja
  • Sal (opcional), eu não usei
  • Pimenta, orégano, tomilho, salsinha e cebolinha

Fatias de Bacon

Antes de ir ao forno

PREPARAÇÃO
Misture todos os ingredientes e amasse bem. Modele os medalhões e contorne-os com uma fatia de bacon, prendendo com barbante ou palitos de dentes. Coloque os medalhões em uma assadeira levemente untada com azeite, e antes de levá-los ao forno, pincele-os com mais um pouquinho de azeite. Asse em forno baixo (150ºC) até dourar. Quando estiver dourado de um lado, vire e deixe dourar do outro.

* Esta receita foi uma junção de várias que andei lendo na internet e adaptei para nosso paladar.

Comentários

Laurinha disse…
Sou fã de almôndegas e seus parentes próximos e distantes. Com ou sem molhinho!
E estas, aiai, me deixaram cheia de vontade...delícia!
Beijinhos
Claudia Lima disse…
Ficou ótimo amiga!
Tenho que passar no Orkut para conferir as receitas. Deve estar um verdadeiro festival de gostosuras!
Parabéns!
Bjs :)
Maria disse…
Lindo de se ver...e parece delicioso tbem..
Da até fome hehehe..
Parabéns Ana!
Filipa disse…
Anita, que bom aspecto! Deu vontade de provar, pena que não posso...

Beijinhos
Unknown disse…
Anita amiga este medalhoes é maravilhoso, foi a primeira receita que fiz la no festival, e votei muiiiiiito nela.
Amanha mesmo vou fazer de novo e olha que meu marido nao gosta de carne moida rsrsr........
bjs
Marcia

Postagens mais visitadas